quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

[Resenha]: Percy Jackson e A maldição do titã

Título: A Maldição do Titã
Série: Percy Jackson & os Olimpianos #3
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 336

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.


Capa: Eu achei a capa deste livro maravilhosa, sem dizer que se vocês pegar a capa dos livros anteriores e colocar em ordem ela cria uma grande imagem do Percy em todas sua batalhas. Essa não é a capa mais bonita da minha estante, mas, é uma delas! As ilustrações são perfeitas, sem nenhum defeito. 


"A oeste cinco buscarão a deusa acorrentada, um se perderá na terra ressecada, a desgraça do Olimpo aponta a trilha, campistas e caçadoras, cada um brilha, a maldição do titã um deve sustentar, E, pela mão do pai, um irá expirar."

Nesse livro Percy e seus amigos vão ao resgate da deusa Ártemis, que foi sequestrada. Esse é um livro muito, diferente dos outros da saga que eu não gostei muito, pois eles não seguiram a risca o que estava no livros para fazer o filme isso é um fato! Mas, não estamos aqui para isso. No começo do livro Nico e Bianca estavam em uma escola e como são semideuses tinha de ser resgatados, mas uma reviravolta acontece e eles acabam perdendo Anabeth, filha de Atena, o que deixa o livro muito mais interessante por que a partir deste momento eles vão atras da deusa e da semideusa.

"Olhei para minha cama confortável, meu escudo de bronze ainda pendia da parede, massado e inutilizável." 

 Este é um livro muito por quê, ele mostra o final de cada personagem, as batalhas são cheias de desafios e o livro segue com o roteiro, eu li e gostei! Eu recomendo a vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© | COISAS DA ELFA | • voltar ao topo