segunda-feira, 2 de março de 2015

Confissões de uma blogueira Iniciante


   Para você que, assim como eu, está iniciando um blog (que no meu caso é o único que estou levando a sério, já tive outros) vou logo avisando, É MUITO DIFÍCIL. Principalmente para você que está começando agora. Os blogs grandes não vão te ajudar (a maioria, não todos) vão apenas te criticar. Quando você cometer algum erro, alguma gaff ou não fizer algo dos padrões que julgam corretos virão com 70 pedras nas mãos e ainda irão dizer (se você for nova) que é uma criança e não pode fazer algo sério.

  Elfa, realmente acontece assim? Sim ! O pior é que a resposta é sim. Por qualquer forma de divulgação que você faça irão dizer que você quer apenas ser "famosa" e que não faz as coisas por amor, só que não entendem que assim como eles estamos tentando buscar o nosso espaço, mas assim como a minha mãe diz "o mundo é uma briga de leões", sabe o pior? Ela não está errada.

  Independente do que for o seu blog virão MUITOS para te derrubar. É sério isso, Elfa? Sim. Apenas de ontem pra hoje ouvi muitas pessoas grandes dizendo para eu excluir e parar de escrever porque jamais teria o reconhecimento sobre o quê eu faço, mas também muitos leitores (uns poucos que tenho) viream me dando muita coragem para continuar, me deram muito apoio. Admito que por tamanha pressão que colocaram encima de mim, quase desisti.

  Sem contar o fato de você estar iniciando (não importa se já tiver 100 seguidores) muitos blogs não irão querer fazer parcerias por você ser "pequeno", muitas pessoas responderão e-mails sendo rudes e grosseiros, mas leve isso com tranquilidade, um dia eles irão se arrepender disso.

  Um conselho de uma blogueira iniciante para outra blogueira ou blogueiro iniciante. Independente do que falem para você não desista. Não fuja assim tão rápido do seu sonho!

Um comentário:

  1. Tem que ser assim, essas pessoas só olham pra sí mesmas e não querem ajudar aos outros, elas também ja foram blogs pequenos e deixaram a fama subir a cabeça ¬¬

    ResponderExcluir

© | COISAS DA ELFA | • voltar ao topo