domingo, 15 de fevereiro de 2015

Quando é a hora de crescer?


                                                                               



                                                                                                                     
                                                               


                          Qual garota ou garoto nunca se perguntou "Quem sou?" "Quem vou ser?" "Quem será que sou?" "Quem será que vou ser?". Nunca sabemos a hora certa que devemos crescer. A vida é uma coisa tão complicada! Por quê eu quando criança, sonhava tanto em "crescer"? Se pudesse voltaria no tempo e diria para eu mesma quando criança: "Não espere muita coisa sobre essa história de "crescer", é pior e muito mais complicado do quê você imagina."



                                                               

                     Qual jovem não tem as preocupações: relacionamento, escola, faculdade, problemas com os pais por não ser compreendido, amigos falsos, responsabilidades sendo criadas, futuro, vontades, traição, entre outros. Aquela famosa história de "popularidade" na escola é uma das coisas que mais atordoam uma garota e até mesmo um garoto. Todos serem ser os "populares". Querem tanto se encaixar em uma classe que acabam se perdendo no meio do caminho.
                    Algumas coisas acontecem quando se está a margem da história.





                          "Quem eu sou?"
                  Você? Você é o protagonista da história mais bonita que tem, a sua vida. "Por que me sinto tão estranha(o) então? Por que sou tão infantil? Quando devo crescer?" Você já está crescendo, só por pensar assim. Gostar de rosa, Barbie, carrinhos de brinquedos, desenhos, filmes de animação não te fazem ser criança, as suas atitudes sim. Quer ser independente? Busque isso. Quer compreensão? Compreenda. "Ah, mas os meus amigos mais velhos não fazem isso.", que ótimo que não fazem! Isso significa que você tem personalidade. 
              Vou dizer uma coisa bem clichê que provavelmente você já ouviu e muito. Você não é todo mundo.
              Sua mãe já te disse isso, não já? Eu sei que sim, mas confie nela, ao menos nisso ela está certa. Deixe de sonhar com a vida de outra pessoa por achar que é "perfeita", provavelmente ela tem as mesmas inseguranças, os mesmos problemas com a família que você tem, a única diferença é que ela sabe encobrir melhor os sentimentos que você. Mas não faça isso, ter liberdade de sentimentos é MUITO bom!

            Ei, deixe de ser figurante da vida que você julga ser perfeita. Seja protagonista da sua vida e a faça ser perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© | COISAS DA ELFA | • voltar ao topo